Somos diferente, somos Technopop, a única emissora online situada no Sul do Brasil na Serra Gaúcha, com uma programação diferenciada através de podcasts musicais originais, destacando o melhor do pop/dance de todos os tempos e a música eletrônica atual, sem esquecer do passado recente com as melhores músicas do segmento dance dos anos 80/90 além de programas locais de pop/rock nacional. Esta é a nossa emissora online, esta é a Technopop-network.

 

Seja bem vindo ao mundo da Technopop-network, uma emissora criada por Rodrigo F. Jornalista, amante do dance do eletrônico e do rádio musical pop, dance e adulto contemporâneo.

 

O Começo de tudo: 
Tudo começou com a vontade de ter uma emissora alternativa onde todos pudessem escutar sem o problema de conseguir canal em FM convencional, a internet é um ótimo meio para fazer isso, apesar de ainda não atingir a todos, mas a abrangência é mundial, e no FM normal limita-se a um certo campo de cobertura. Está cada vez maior a quantidade de emissoras de rádio canalizando seu som através da internet, no passado recente, depois de um certo sucesso no FM convencional, entram na internet para uma divulgação maior de sua programação, hoje praticamente ocorre simultaneamente.

A nossa proposta é de uma programação qualificada, e ouvintes selecionados atingindo desde o público jovem, até o adulto das diferentes faixas de idades.


O Início do projeto:
Em 1.998 era conhecida como Rádio Internet, mas o nome não era ideal para o nosso objetivo, devido ao estilo de programação que estávamos elaborando.

O começo foi complicado por questões técnicas da época, principalmente relacionado a forma de transmissão via internet, no começo era feito via shoutcast com conexão direta, com isso o acesso era complicado e também ainda não existia um serviço de streaming disponível e os que existiam ainda o custo era muito elevado, com limite de ouvintes, não existia a função "autodj" e os que existiam eram precários que ocorria queda de ouvintes, além disso a internet era de apenas 45kbps discada o que não permitia grandes qualidades de áudio, ficando apenas com 28 a 32k de qualidade, em termos de audição era semelhante a escutar uma emissora em ondas curtas como comparativo, além de ter que determinar um horário de transmissão, principalmente aos finais de semana, com a chegada da internet banda larga foi contratada uma banda de 150kbps o que já começou a dar uma estabilidade de sinal e haver mais horários que era possível realizar a transmissão, e a qualidade de áudio pode ser melhorada para 48 a 96k e com o surgimento de sites de streaming foi utilizado sistemas de transmissão gratuitos onde pode ser realizado as transmissões de forma mais seguras e estáveis, mas como era gratuito havia muita mudanças de links de acessos.

As modificações:
Em 2.000, passou ser chamada de DeeJay Netradio, com uma programação puramente dance, o nome veio inspirado numa rádio Italiana, a Rádio DeeJay FM, mas com o passar do tempo, acabou ficando muito saturado, devido que já existem várias emissoras com esse mesmo nome, tanto no exterior quanto aqui no Brasil.

Então por fim, em 05 de novembro de 2.002, surge a TECHNOPOP-WEBRADIO, com isso fizemos algumas alterações na nossa programação, tocando uma mescla de Dance com Techno, Pop, House, Rock e música eletrônica, conseguimos uma abrangência maior de ritmos e estilos musicais, e não só se limitando ao dance. O Nome "technopop" surgiu de um trocadilho com o nome da extinta Rede POP/ROCK, rádio FM, gerada em Canoas/RS, (atualmente afiliada a Rede Rádio Mix FM), depois de algumas pesquisas, descobrimos que existe uma música da banda alemã Kraftwerk chamada "Music Non Stop Techno Pop".


  
Technopop-network / Home Studio - Em 15 de dezembro de 2.005 passou por uma grande reforma em nosso estúdio, onde contou com uma moderna e organizada estrutura de som, onde assim pode ser considerado um verdadeiro estúdio de gravação e produção na internet, com o passar dos anos, foi havendo algumas pequenas modificações, mudanças e alterações desde com aquisição de novos equipamentos e modernização na parte operacional entre outros.

O nosso estúdio, conta com uma moderna aparelhagem de áudio podendo gerar o som tanto no modo manual como no modo automático e autodj, com muita música e muito entretenimento, tudo isso a partir de um moderno console de áudio com múltipla geração de áudios simultaneamente. Além de contar com software de automação de emissora de rádio, onde através dele pode gerenciar toda parte musical e operacional da nossa programação, substituindo o serviço do próprio comunicador, que apenas terá o trabalho de fazer a parte de locução ao vivo (ou pré-gravada) dando um brilho a mais a nossa programação quando necessário.

technopop-webradio, em março de 2.010 após o termino da transmissão da Festa da Uva daquele ano, finalizou os trabalhos, encerrando assim toda estrutura, devido a outros projetos e objetivos, com isso passou por um período "hibernando".

 

O Retorno:

Em 2.015, depois de passar por um período desativada, a technopop retorna as atividades mais moderna, e afinada as novas tecnologias disponíveis, então em 04 de novembro de 2.015, a emissora on-line, sofre mais uma metamorfose, e se transforma na TECHNOPOP-NETWORK.

Para que fosse possível esse retorno, contamos com a parceria da BRLogic onde está hospedado o site da nossa emissora bem como responsável pelo nosso streaming, aplicativo Android e do WebApp.

 

Technopop-network / Mobile Studio - Iniciamos no ano de 2.016 a montagem e a estruturação do nosso estúdio móvel de transmissão on-line de programas especiais e de eventos, contendo microfone fixo, microfones sem fio, unidade base de retorno de áudio, mesa de som de 12 canais notebook com o link de conexão entre o estúdio móvel e a emissora on-line, entre outros equipamentos que estão sendo adquiridos e implementados conforme necessidade, tudo acomodado num rack portátil de fácil transporte.

Estamos sempre empenhados em oferecer o melhor para o nosso público ouvinte que curte e gosta da nossa programação, seguidamente estamos nos estruturando melhor em nosso website, em nossa transmissão e em equipamentos com isso trazendo muita qualidade em áudio, com transmissão em Banda Larga de alto desempenho para um público exigente e qualificado. 

 

 

 

 

Nosso espaço físico:

Nosso espaço físico surgiu em 2.019 com a instalação em endereço comercial da sala "Broadcasting Room" e do "Panoramic Studio" totalizando 33m² de área dividido em 2 ambientes, localizado na cidade de Caxias do Sul na Serra Gaúcha/RS, com isso conseguimos estar mais presente nos eventos locais e regionais bem como receber visitas e convidados em nosso estúdio, e a realização de novos projetos de áudio e vídeo.

IMPORTANTE: As visitas ao estúdio de ouvintes, grupos escolares e universidadesentrevistascursos presenciais entre outros assuntos, deverão ter agendamento prévio, para isso entre em contato conosco para agendar um horário, em horário comercial, bem como para maiores informações e detalhes. Por ser um local pequeno recomenda-se número reduzido de até 4 pessoas dentro dos ambientes, num total de 8 pessoas confortavelmente acomodados.

 

Technopop-network / Broadcasting Room - A technopop-network dispõe de uma "Broadcasting Room", a sala de 16,5m² consiste de lousa branca com canetas e apagador, microfones, pedestal, mesa de áudio demonstrativa para equipamentos, cadeiras e dependendo da finalidade poderá dispor também de televisor, monitor, e equipamentos de vídeo e áudio demonstrativo dentre outros materiais didáticos, conforme necessidade.

A nossa sala comercial está a disposição para debates teóricos sobre radiodifusão, além de realizar palestras, cursos com profissionais do meio, que muito já fizeram e fazem para o rádio e a televisão, desde operadores de áudio, passando por técnicos, jornalistas, radialistas e empresários, o aluno poderá trocar ideias e ganhar informações relevantes, através de cursos programados presenciais e outras modalidades. 

Temos a intenção de realizar parcerias com agências de conteúdos, universidades, escolas e cursos, promovendo também rádio oficinas em nosso estúdio panorâmico de rádio, onde o aluno de comunicação social poderá aplicar na prática todo conteúdo aprendido em sala de aula nas instituições de ensino. Além disso temos a intenção de trabalhar com nossos parceiros diretos e indiretos, trazendo mais atrativos a quem por ventura nos procure, bem como assessoria, planejamento, supervisão e elaboração de emissoras, a partir de parceiros, colegas e indicação de empresas especializadas. 

 

Technopop-network / Panoramic Studio - Em 2.019 instalamos o novo estúdio da Technopop-network, seu amplo e moderno estúdio panorâmico de produção de 16,5m², é possível realizar programas ao vivo, podcasts, além de gravações de locuções comerciais para diversas emissoras.

A intenção deste espaço é ter uma maior interação com convidados e também uma melhor apresentação do nosso projeto, além de ser um estúdio panorâmico aberto a desenvolver novos trabalhos, sendo possível a utilização como emissora oficina destinado a alunos que gostariam de aprender a trabalhar numa emissora de rádio, e estudantes de jornalismo que queiram pôr em prática o aprendizado em sala de aula, através do incentivo e apoio de professores.

Através deste estúdio podemos prestar serviço as emissoras de rádio e televisão, desde produção de conteúdo sonoros diversos a gravação de spot comercial em áudio. 

 

Seguindo as tendências atuais, o nosso estúdio desde 2.022 vem produzindo alguns podcasts de entrevistas com pessoas da região do seguimento da radiodifusão, e de alguns programas que reproduzimos em nossa programação, bem como divulgação de eventos locais e regionais que eventualmente divulgamos, tanto na nossa emissora quanto no formato de podcast áudio e vídeo, através do nosso canal no youtube. @TechnopopRFradiodifusao

Pensando nisso desde Janeiro de 2.023, o nosso estúdio principal passou por algumas melhorias visuais para melhor se adequar a essas tecnologias que estaremos realizando no decorrer do ano, bem como melhorias de tecnologias, apresentamos nosso estúdio de programação aovivo e gravação de podcasts.

IMPORTANTE: Conforme o Item 13º da nossa politica de privacidade salientamos que o nosso estúdio denominado de "Panoramic Studio" NÃO vende, aluga ou arrenda o espaço a terceiros, tendo apenas interesse em PARCERIAS de conteúdos com foco na programação da Technopop-network agregando conteúdos em podcast seja de áudio e vídeo, como já foi feito com os podcasts que veiculamos na nossa programação e nas nossas redes socias oficiais, mais detalhes, leia a integra do Item 13º na politica de privacidade.

 

technopop-network é uma emissora 100% via internet, jovem/adulta comprometida em estar atual, sem esquecer do passado recente, foi desenvolvida e criada pelo Jornalista Rodrigo F. locutor, radialista desde 2.005 formado pelo Senac de Caxias do Sul e formado desde 2.018 em jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul, já atuou em diversas emissoras na região. 

 

Obrigado por sua visita e seu interesse em nossa programação e em nosso website. Visite-nos sempre que puder. ;)

 

 

 T E C H N O P O P - N E T W O R K   S T U D I O S
Home Studio / Mobile Studio / Panoramic Studio / Broadcasting Room

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

© copyright 2023 - Lei Nº 9.610/19-02-1998 - Todos os direitos reservados
reprodução do nosso conteúdo sem autorização é crime, com pena prevista em Lei. Marco Civil da Internet - Lei Nº 12.965/23-04-2014
Este Portal é protegido por Lei, e é extremamente proibida a reprodução integral ou parcial do conteúdo deste site, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
mesmo que citada a fonte, sem a devida autorização por escrito fornecida pela Technopop-network.
w w w . t e c h n o p o p r a d i o . c o m